domingo, 14 de fevereiro de 2010

absurdos V

Faça as contas...

Aumento de produtos primários desde 2000/aumento do salário desde 2000

É fato que aumento dos produtos manufaturados vem subindo e subindo, muito mais que a aumento minguado anual do salário mínimo. A pouco menos tempo os produtos básicos e essenciais também começaram a aumentar, doença tal atinge gado e aumenta o preço da carne, praga atinge plantações aumento em vegetais, faltas de chuvas atinge criadouros e plantações e preços sobem...e a ultima excesso de chuva destroi plantações e mais aumento.
Ai a gente se pergunta, por que num pareceu tão absurdo no decorrer do tempo...e eu te respondo..porque foi um pouco por vez, mas tente achar as medias de preço de 10 anos tras e se assuste...

obs: post rápido...sem muito objetivo

Ass:Jocker

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é. Ainda me lembro quando eu pagava 1 real numa Coca Cola, 2 reais em um refri e um salgado de qualidade e centavos por 1 litro de gasolina. Você tem razão. Tudo aumentou, até o salário mínimo aumentou um pouco, mas não o suficiente e não proporcionalmente ao aumento dos preços dos produtos... fora que nem todo mundo recebe formalmente 1 ou 2 salários mínimos, mas o que vender no mês, no dia etc. É foda. Minha mãe é funcionária pública e sempre reclama que ela tá com uma puta grana pra receber que o Supremo não libera. Não é a toa que ela e eu somos extremamente mão de vaca HAHAHA

Sobre o post mais recente, a respeito do meu blog e meus textos, só lhe devo imensos agradecimentos. Sério, eu fiquei muito feliz e emocionada pelo post. Não acredito muito em mim como escritora, ainda mais depois de ter um texto recusado por uma editora razoavelmente grande que propôs a temática que eu mais amo e estudo (cyberpunk). Mas isso é um caso a parte, uma vez que essa mesma editora comete umas gafes bizarras.
Enfim, não vem ao caso... fico muito feliz de ter me comparado ao Neil Gaiman, que é uma mente brilhante. Ter meus textos como referência e ter vasculhado tanto por achar o que eu escrevi realmente é um depoimento superior a qualquer elogio. Gosto muito dos seus comentários, tê-lo como leitor é um prazer e um estímulo... pena que nem sempre tenho tempo/inspiração. Esse meu último conto, o "Inconsciente", veio de um sonho que tive hoje... resumi um pouco e mudei a época, tentei dar um desfecho e enfim... tentei ser mais ágil que o normal.
Se eu e todos escrevessemos tudo aquilo que imaginamos, certamente teríamos mais e melhores escritores. É que nos falta tempo, coragem, auto-estima e, acima de tudo, leitores críticos.