quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Nietzche só pra descontrair!

Quando pela primeira vez estive com os
homens cometi a loucura do solitário, a
grande loucura: fui para a praça pública.
E como falava a todos, não falava a
ninguém. E de noite tinha por
companheiros volatins e cadáveres; eu
próprio era quase um cadáver!
A nova manhã trouxe-me uma nova
verdade; aprendi então a dizer: "Que me
importam a praça pública e a populaça e
as orelhas compridas da populaça?"
Homens superiores, aprendei isto
comigo, na praça pública ninguém
acredita no homem superior. E se
teimais em falar lá, a populaça diz:
"Todos somos iguais".
"Homens superiores – assim diz a
populaça. – Não há homens superiores;
todos somo iguais; perante Deus um
homem não é mais do que outro; todos
somos iguais!"
Perante Deus! Mas agora esse Deus
morreu; e perante a população nós não
queremos ser iguais. Homens
superiores, fugi da praça pública!

ASS:Eu

2 comentários:

Unknown disse...

Isso é um fragmento de O Anticristo? Até hoje não consegui ler... hauhauhau mas tenho o livro

Unknown disse...

Aliás, quanto aos textos Conto de fadas e Sanitário, eles têm o mesmo início... eu usei pelo menos os 3 primeiros parágrafos do Conto de fadas e aí comecei a desenvolver o monólogo. ^^