segunda-feira, 12 de julho de 2010

Copa do Mundo

Vamos la, tudo que eu for falar da copa sera colocado neste post:

1- Algum tempo atras, num post sobre amazonia aqui do blog, se não me engano o post era do "EU", eu, o Jocker, comentei que ia ter copa e olimpiada no Brasil, e não é que deu certo.

2- Vuvuzela, isso ja existe desde sempre ( provavelmente é muito semelhante ao mais antigo instrumento de sopro ), por que o espanto com o nome novo, se é assim vou mudar o nome "livro" e eles voltarão a ser populares, agora eles se chamam Gloomuse ( pronuncia-se gloum miuse )

3- Existem dois comerciais da MTV que resumem bem o brasileiro na copa, sobre dois aspectos diferentes:

Um deles apresenta o modo como o Brasil para e a maioria dos brasileiros esquece de tudo, e por um mes tudo é futebol





O segundo mostra a criação de ìdolos e crenças superticiosas nos jogos:




E para quem não entendeu, ja ouviu falar de um polvo que não errou a previsão de nenhum jogo, o que me pergunto é como tiveram a ideia de perguntar a ele. E se quiser saber a chance de isso ser coincidencia a formula é a seguinte, 1/2 elevado ao numero de jogos que o polvo acertou.

Podem falar o que for, mas que esses comerciais foram criativos e muito coerentes, foram, digo até que traduziram o pensamento brasileiro, faltou somente um falando do pseudo nacionalismo que o povo tem de quatro em quatro anos.

4- Ja vi uma partida de futebol da época do pelé, era muito melhor, ainda ruim de assistir, mas era mais dinamico, tenho a impressão que o Brasileiro aderiu a o modo europeu de jogar e esqueceu o futebol arte.

5- Minha opinião sobre a copa é simples, e serve para varias coisa, penso assim: Se vivemos em comunidade não deviamos deixar o gosto de alguns influenciar a vida de outros, logo acho ridiculo parar o Brasil por essa coisa idiota que é o futebol e me revolto com a mudanças de rotina que ele causa, futuramente falarei mais disso, com mais exemplos.

6- A copa permeou de tal modo na midia que todo mundo fez um ou outro comentario sobre, por exemplo:
Jocker, EU, PCSiqueira, Caue do Desce a Letra, Felipe Neto, Globo ai ja foram os "canais" mais influentes em relação a imagem ( exceto os dois primeiros ), fora Millor Fernandes, Luis Fernando Verissimo, Marcelo DEl Debbio que comentando ironicamente ou falando mal, ainda sim perderam seu tempo com copa do mundo, sim , aqui no pais tupiniquim a copa afeta a todos.

Obs: Esse post foi inspirado pelos ultimos post do Blog Phobia ( link ali em cima) do "EU", os quais li, mas tive preguiça de comentar, pois seria todo o conteudo desse post o coment, achei melhor fazer um post, mas depois comento, dizem que é importante.

jOcKeR

Nenhum comentário: