domingo, 26 de setembro de 2010

Lei de Murphy

.
Sempre tentei viver levando em conta algumas ideias que acho ser de bastante ajuda, uma delas é a lei de Murphy. O problema no seguinte caso é que não dependia de mim, logo não tive como evitar a possibilidade de erro, então deu errado.

A ação: Comprar o livro "Imaginários 3"

Eu poderia dizer que gostaria muito de ver os contos e tals, mas seria mentira, a essa altura não mais porque não afirmar logo que inicialmente meu interesse focava dois autores, Lídia Zuin, a musa do steampunk pelo blog "Cidade Phantástica" e autora do blog "Count0Write1" (que eu ja mandei vocês olharem diga-se de passagem), e o Fábio Fernandes, que descobri quando começei a "estudar" a FC e os estilos punks, até onde sei ele é professor, escritor, autor do "Pós-estranho" além de um mito vivo e poço de conhecimento nessas vertentes literária que eu procuro entender.

Tirando estes dois, os outro seriam lucro - até eu ler as criticas - que me fez ter ainda menos interesse nos outros autores, exceto um que me despertou curiosidade, continuo atrás do livro pelos mesmos dois autores.


A possibilidade de erro: Comprar pela internet

A Lei de Murphy: Como era de se esperar, e segundo as regras da lei, deu errado no pior momento possivel.

O Problema: O site em que pretendia comprar ( de uma livraria com um nome a zelar) mandou um email pedindo a conta para reembolso, pois eles não tem o livro, eles esperaram desde a pré-venda para me avisar, até então eles diziam que estava a caminho.

Por que é o pior momento: Acompanhe o raciocinio, eu ja sei desse livro desde o ano passado (procurem nos comentarios dos posts que esta lá), eu acompanhei todo o processo de lançamento, as criticas que foram feitas, as opinião emitidas, tudo esperando o meu exemplar. Passou-se o furor, todos ja leram e tem suas opiniões e o meu livro nem chegou. Da a sensação de atraso, de estar lendo algo fora da época, é como ler Vampiros: A Mascara atualmente, depois de ja ter um novo mundo das trevas.


Isso não é bem um assunto para um blog, mas minha indignação tinha de ir para algum lugar, fora isso, estou encomendando-o por outro site, pois vou ler, mesmo atrasado, não tem problema, a qualidade do texto não muda.


Indignado, Furioso estou passando o tempo com "Lord Jim" de um autor chamado Conrad (vi ele baratissimo e a capa é bonita, mas nunca ouvi falar do autor ou da obra).

JOCkER

Um comentário:

Anônimo disse...

"murphy era otimista"



ass:eu