segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Maldição do "hype"....

Impressionante como algumas coisas a midia abraça com facilidade da a impressão de que e um fala que gosta todos os outros vão lá e falam que gosta só pra não contraria sem nem mesmo ter visto ou escutado.E ai vem outros que falam que gostam tambem e hora que se vê aquilo se tornou "mainstream" e é quase uma heresia aos "dogmas da cultura" discordar desse pensamento em massa de que aquilo e realmente impressionante e algo "novo,magico,etc..."

3 exemplos simples disso são:

1ºMallu Magalhães:Ela e boa.Eu acho ela boa tem um som legal meio "indie/folk" mais cara ela foi praticamente elevada a um status de...tipo sei lá as vezes vejo gente falar dela como se ela fosse uma deusa da musica Brasileira.Ela é boa e so isso nada de mais o som dela num é dos meus prediletos uma estilo meio sem logica e sem nexo algo despretencioso as vezes parece que aquelas palavras foram jogadas na musica pra ver no que vai dar.As influencias delas são legais pra cacet#.Mais não vejo o porquê de tanto "hype"em cima dessa menina ela so tem 15 anos ou 16 deixa ela se firmar primeiro deixa ela curtir o som dela quando ela tiver 30 anos e a carreira dela for algo solido ai sim ela vai ser merecedora desse "hype" gigantesco em cima dela.

2ºIndie rock:Isso não tem nem muito o que fala depois do Strokes(outra banda muito "hypada" estilo Mallu.Com 3 cds lançados os caras ja eram deuses do rock)tudo o que vêm do indie rock e brilhante qualquer banda que surge e tipo a nova "salvação" do rock.Cara estas bandas numca vão ser a salvação do rock(por enquanto)eles não tem novidade nenhuma eles so resgatam o rock antigo e deixem mais modernos mais eles não inovam elem não são a salvação do rock.A salvação do rock está em cada guri que pede uma guitarra ou um Cd uma camisa de aniversario pra mãe uma banda ou um gênero num vai salvar o rock,primeiro porque o rock não precisa de salvação ele numca vai morre e segundo ele é maior que qualquer banda/estilo/genero.

3ºSlumdog Milionaire:Eu acredito que esse filme seja bom(não vi ainda)mais desde quando este foi anunciado como vencedor do globo de ouro,surgiu 500(numero irreal inventei pra ilustra como o filme foi alavancado a nova "maravilha cinematografica")dizendo que amaram o filme que o filme é lindo.

Mais até acredito na opnião dessas pessoas acho que elas realmente gostaram do filme ou da Mallu, do Indie. Mais eu como ser pensante que sou num posso deixar de questionar porque depois que alguem de renome fala todo mundo segue a corrente ou quase todo mundo quem não segue e "excraxado".

Na minha opnião ta tudo tão monotomo tão "mais do mesmo" no cinema,na musica.Com a facilitação do acesso a estas artes a gente ve muita "porcaria" com a internet ai como principal meio de divulgação.Ai quando a gente ve algo diferente algo com um pouco de qualidade ou as vezes com um pouco de atitude e sem qualidade nenhuma, a gente automaticamente eleva estas "novidades" a algo "genial".Mais e porque a gente acostumo a ver merda quando a gente vê algo menos feio e menos fetido a gente acaba dando mais valor do que devia e algo irracional e algo parecido com o ditado:"Em terra de cego quem tem um olho e rei" .Tente aplicar este ditado no contexto do meu post/analise/texto de opnião e talves você entenda que eu num questiono a qualidade da 3 coisas citadas nesse post mais sim esta "maldição do hype" e eu peguei estas coisas como exemplo so pra ilustrar meu pensamento.

obs:Nesse post o português provavelmente foi maltrado pelo autor desse post.O motivo e simples eu não sou nenhum gênio da gramatica e o corretor ortografico me deixo na mão então se você ler alguma bizarrice relacionado a gramatica das palavrase se importarem com isso ou não gostarem das minhas opnioes vão se fu#@ a aqui e uma democracia eu falo o que eu quero e vocês tambem mas eu so dou importancia ao que eu acho que realmente presta e eu do fundo do meu coração parafrazeando a cantora Luka...TO NEM AI!

ass:Eu

Nenhum comentário: