quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sou a favor de uma faculdade formadora de politicos.

Em 2008 tivemos as eleições municipais,e cômico horario eleitoral que só serve para nos fazer dar boas risadas com o nivel patetico de politicos desse pais,eu sou radicalmente contra esses politicos que não estudaram/não possui uma formação.Não me soa bem saber que o presidente do pais possui somente o ensino fundamental,qualquer cargo de 5ºcategoria exige o ensino medio completo e nosso presidente so possui o ensino fundamental isso chega aos seus ouvidos como algo normal?Eu não consigo entender,não consigo digerir isso.Longe de min dizer que o presidente e burro(muito pelo contrario e um homen muito esperto que já vem arrumando seu terreno politico para ficar na "marola pro resto da vida").Eu não consigo aceitar gente que não possui um bom nivel de conhecimento escolar no poder(não so na presidencia,mas vereadores,prefeitos,deputados todos)eu nao contrataria uma pessoa de um nivel escolar baixo pra comandar minha empresa,uma pessoa que na entrevista de emprego não sabe falar e acho que você tambem não contrataria.No entanto pra votar a gente não pensa assim sinto que o brasileiro já desistiu do proprio pais.O sonho de qualquer um e viver lá fora nos chamados paises desenvolvidos.
Bom minha conclusão e a seguinte temos que cobrar na hora de se candidatar pelo menos o ensino medio completo se não possui isso não pode se candidatar.E para esses que forem excluidos das eleicões por falta de escolaridade oferecermos uma especie de faculdade formadora de politicos com um tempo de 3 anos,ai eu quero ver se ia ter tanta gente se candidatando.Aposto que não(tenho certeza).Outras 2 coisas que eu discordo totalmente são o voto obrigatorio isso e uma coisa lastimavel vota quem quer,voto obrigatorio so serve para que 60%dos eleitores vão lá e votem sem pensar,sem nem saber o nome do seu candidato direito(Mas é isso que eles querem,querem que a gente não pense) e a outra coisa que discordo e o horario eleitoral gratuito e obrigatorio acho que o horario eleitoral deveria ser abolido se você quer votar.Procura vai atras do seu candidato isso criaria uma proximidade entre eleitor e eleito.
Sem contar que ia diminui bastante as filas nos colegios eleitorais porque você não ia ser obrigado a votar e pra votar teria que ir atras do seu candidato.
O POLITICO E A CARA E A ALMA DO POVO QUE O ELEGEU.

Se o politico for bandido o povo que o elegeu tambem é!
Se o politico e burro o povo que o elegeu tambem é!

Agora cansei de falar de Brasil e vo falar um pouco do mundo em geral.

Nos E.U.A esquecam esse sonho bobo e infantil de que o Obama é igual a gente porque o fato de ele ser negro faz ele parecer "gente como a gente" ele não é como a gente.O Obama se formou em grandes universidades e um democrata igual aos outros(Clinton e blá blá bláss) seu governo não tera nenhuma novidade,ele(Obama)já abandonou aquele primeiro discurso dele que ele uzou quando estava em disputa com a Hilary(não sei se é assim que se escreve)aquele discurso de revolução no modo de fazer politica desde quando ele se consolidou como o candidato democrata e aos poucos ele foi se tornando o que ele é na verdade um DEMOCRATA,sem contar que com essa fama de "bundão"que os democratas tem em primeiro instante ele(Obama)sera um pouco mais "rigido/conservador"para conquistar o povo americano porque se eu sou americano eu estaria muito desconfiado(todo mundo quer esse cara na presidencia e uma unanimidade eu ia pensa que ai tinha "mutreta").Sem conta que a eleição do Obama demonstra que os E.U.A não é um pais racista como falam muito pelo contrario aqui no Brasil há muito mais racismo e descriminação contra negro,pobre,burro.É muita hipocrisia acusa os E.U.A de racistas sem nem olhar pro proprio umbigo antes .
Na Europa,ha a Europa já era a crise lá vai ser brava.Sem contar que os europeus ainda se acham os superiores mais eles tão melhorando.E na europa em alguns centros temos governos conservadores pra caramba.(ser conservador pra min não e nenhum problema muito pelo contrario as vezes e uma qualidade e vice versa isso tudo e tão relativo que eu nem devia estar falando).
Na China esta a salvação do mundo emergente mas mesmo assim os chineses estão preocupados porque a estimativa de crescimento pro ano que vem e de em volta de 7%(obs:se o Brasil crescesse 7% no ano a gente estaria dando pulos de alegria e canonizando o ministerio da fazenda inteiro rs).

Os paises desenvolvidos vão superar a crise com o tempo a crise e algo natural quando se cresce muito uma hora se cai.


Considerações finais:Bom esse foi meu post resumo sobre a situação politica/economica do Brasil e acabo se estendendo para o mundo.Foi tudo escrito tentando resumir ao maximo e simplificar tambem.Os erros de gramatica como falta de acentuação estão muito presentes eu tentei escrever o mais proximo do certo mais o post saiu um pouco grande então me distrai um pouco e acabei avacalhando na gramatica(da um desconto né são 2:35 da madruga,sem contar que eu tenho 15 anos e vo errar muito na vida e na gramatica rs).Meus proximos post continuaram seguindo essa tendencia meio de retrospectiva 2008 ainda vem um sobre esporte,cinema,musica,artes em geral e talves um sobre a volta da nintendo realmente a briga de consoles com seu famigerado nintendo Wii(é assim que se escreve).

"Todo homem que possua coração já foi de esquerda até os 20 anos e todo homen que possua cerebro se torna de direita após os 30 anos."
não lembro o nome do autor e num sei se esta escrita corretamente eu so captei a essencia da parada, e eu não sou nem de direita nem de esquerda mais eu acho essa frase um tanto quanto certa,ainda não consegui formata uma opnião sobre isso.


Ass:Eu

Nenhum comentário: